Mundial 2014: A seleção está toda turbinada

Neste mundial, Portugal teve uma grande prestação durante 35 minutos: os 15 minutos do intervalo do encontro com a Alemanha, mais o intervalo da disputa com os Estados Unidos e os cinco minutos iniciais desse jogo. 

Captura de ecrã 2014-06-23, às 12.51.24
Ao início de cada jogo há esperança, é sempre assim - é tipo quando acreditámos que um concerto vai começar a horas. Nunca começa e a seleção faz-nos sempre sofrer. Sofrer pelo país e esperar/lutar pelo bem do país é patriotismo, é mostrar amor por Portugal, dizem alguns. Eu também sofro quando vou tomar uma vacina e não amo a enfermeira - quer dizer, depende.

Mas vamos lá ao jogo com os americanos. Na Casa Branca, Barack Obama viu-se atrapalhado para cuidar do cão de água português - depois do Ronaldo, Bo é o português mais famoso nos EUA. Durante o jogo, Bo pediu a Obama que convidasse Ronaldo para passar lá em casa - afinal de contas não é só o canicho que gosta de se esfregar na relva. Desconfio até que o CR7 tenha um caso com o relvado, esfregaram-se muito no jogo. Enfim, os americanos e a CIA viram com algum medo o jogo: Meireles não ajudou, está todo turbinado. Mas ao fim de uns minutos de jogo perceberam que o jogador com nome de marca de fogões não ia disparar nenhuma bomba para a baliza.

Ok (KO), perdemos contra a Alemanha; empatámos contra os Estados Unidos da América. Mas somos a melhor seleção da Península Ibérica e a com mais lesões -"la makina (não) está kitada". Sinceramente acho que era a hora de convocar a mulher de Pedro Passos Coelho - é fisioterapeuta e talvez ajudasse.

Para passarmos não podemos correr tantos riscos - a começar no cabelo do melhor do mundo. Mas vá, não culpemos os jogadores e equipa técnica. Segundo a FIFA a humidade relativa era de 62% - todos nós sabemos que a culpa é sempre da humidade.

Agora falta um jogo. Um jogo que, basicamente, é o mesmo que beber o leite estragado e dar a provar a toda a gente que está à volta para comprovar que está estragado.

Mas vamos mostrar a nossa 'gana' e apoiar "Os nossos heróis"!

Curta-Metragem realizada pelo grupo Alphatones de Marco de Canaveses em pareceria com Revisitar Produções Audiovisuais.

Autor: Tiago Presley

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos