30º Aniversário BLITZ: ''Hoje o filme é outro''

O trigésimo aniversário da BLITZ foi festejado com muita música portuguesa, ontem, no Cinema São Jorge. Com Capitão Fausto, Sétima Legião, David Pessoa e muitos mais, a revista celebrou uma data especial entre amigos e caras conhecidas. 

Foi com um ligeiro atraso que os convidados começaram a chegar. À entrada do mediático cinema eram muitas as caras conhecidas - muitas deles por marcarem, à vontade, três gerações de música nacional. Deolinda, Frankie Chavez, Xutos & Pontapés, Camané, entre outros que se juntaram, dentro e fora de palco, para celebrar os trinta anos da revista BLITZ, onde nem faltou uma exposição de retratos de Rita Carmo.

Enquanto a sala enchia lentamente, Lisbon Kid, o novo projecto de Rui da Silva e de Danny de Matos, dava ambiente ao foyer da entrada, num registo de DJ - mais tarde iriam ter um live set no auditório.

Lá chegou a hora de acolher Valter Lobo, num concerto intimista que, acompanhado de Jorge Moura, levou a palco o seu Mediterrâneo e outros temas como Eu Não Tenho Quem Me Abrace Neste Inverno, abrindo portas para Elias, a animação nortenha. Não é Cientista Profissional mas foi com uma exactidão científica que nos trouxe uma Vida de Sacrifício até à chegada de David Pessoa. Ao ritmo da pandeireta, dos movimentos assertivos e de uma energia contagiante trouxe o seu novo single, Fazer-me à Sorte, mas calma que Ainda Temos Tempo para agitar a noite porque, de acordo com o cantor, 'hoje o filme é outro'!

Foi após a estreia nacional de João Caetano que os Capitão Fausto acalmaram os ânimos. Ainda não era meia-noite quando os portugueses invadiram o palco com o seu Litoral passando por construções psicadélicas, que não deixam de fazer lembrar Tame Impala. Foi então a vez de reunir em palco os Sétima Legião que marcaram profundamente os últimos trinta anos de música nacional, com temas como Por Quem Não Esqueci, Glória, e Atmosphere - uma cover de Joy Division. Como presente de aniversário, a BLITZ levou até ao São Jorge Dead Combo para uma actuação que iria encerrar a noite.

Fotografia: Joana Jesus

Autor: João Costa

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos