Prémios E! Red Carpet Portugal: quando não temos os Óscares, temos o E!

A 3ª edição dos Prémios E! Red Carpet Portugal decorreu no Palácio Foz, nos Restauradores, em Lisboa, na passada quarta-feira, e deixou a sensação de glamour e luxo associada a estes eventos.

E!

Raquel Prates, Gabriela Pinheiro, Fernando Alvim e João Jacinto compõem o júri que nomeou as celebridades que se destacaram nas suas áreas durante 2015, sendo que foi Marta Aragão Pinto, embaixadora do canal em Portugal, quem ocupou o papel de anfitriã nesta cerimónia, anunciando os vencedores juntamente com alguns convidados especiais, como Léonor Grandsire, Managing Director da Universal Networks.

"É um prazer ser embaixadora deste canal e ser anfitriã deste evento, bem como poder convidar pessoas para estarem nesta festa. Eu sou fã do canal e isso ajuda muito quando convidas pessoas que são fãs. Por essa mesma razão, acho que as pessoas que estão nomeadas sentem orgulho nisso, e para mim é um prazer recebê-las aqui", confessou Marta Pinto antes de nos revelar os desafios de se escolher os nomeados: "Não é fácil! Temos muitos talentos em Portugal, graças a deus! Somos muito  pequeninos, mas temos sempre muita gente a crescer e a surpreender (risos), e isso é o que define os prémios do canal. É sobre quem surpreende e quem marca. Na escolha tivemos também a ajuda das agências das celebridades, e depois foi só fazer a votação na hora do almoço (risos). Mas os nomeados são todos muito bons e foi muito renhido, mas não podemos dar quatro prémios (risos)".

Depois de muitas fotografias e já com todos os convidados presentes, os vencedores não tardaram a ser anunciados.

Assim, o vencedor do prémio Blogger E! foi o primeiro da noite a ser revelado:  a Capazes.pt, uma associação feminista que contou com a representação de dois nomes de peso, Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues, que fizeram mais um apelo à causa defendida no blog.

No Prémio E! Revelação destacou-se Ana Sofia Martins, que aproveitou para agradecer àqueles que mais a apoiam na sua carreira.

Na categoria E! Red Carpet, João Montez foi surpreendido ao levar o galardão para casa, enquanto que na vertente feminina foi Cláudia Vieira a vencedora: "Este prémio vai de encontro a todas as dores de cabeça que nós passámos, como todas as mulheres presentes nesta sala sabem, quando pensámos no que vamos usar numa Red Carpet. É exigida perfeição, mas nós nunca sabemos o que é estar perfeitas, porque nunca nos sentimos assim" foram algumas das palavras da vencedora, antes de passar aos seus agradecimentos.

O Prémio E! Carreira, que encerrava a noite, foi entregue a Catarina Furtado, reforçando aquela que foi uma noite de poder feminino. Contudo, após os seus agradecimentos, a apresentadora da RTP chamou Diogo Morgado a palco, também ele nomeado na categoria, propondo repartir o prémio pelo apoio que este sempre lhe deu: "Tu ficas com o ponto e eu como resto que é um bocadinho maior (risos)".

Por fim, terminada a cerimónia, resta o desejo de continuar o bom caminho e aumentar cada vez mais o impacto do canal em Portugal. "Nós não temos os Óscares, mas temos os prémios do canal E! (risos)", conforme dizia a embaixadora do E!.

Fotos: Ana Castro

Autor: Carina Sousa

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos