Queer Lisboa 19: lotação esgotada até de madrugada

A décima nona edição do Queer Lisboa arrancou na passada sexta-feira, no Cinema São Jorge, em Lisboa. E o SAPO On The Hop foi festejar o arranque pela noite dentro.

Queer Lisboa 19

O Fontória Blues Caffe, alguns metros abaixo do São Jorge, recebeu a festa de abertura do 19º festival internacional de cinema queer, que contou com música a cargo de Nuno Galopim e Almada Guerra e a presença de algumas das caras LGBT mais conhecidas da noite lisboeta.

A sala, por si só escura e abafada, encheu de maneira agressiva com um público animado e irrequieto. O ritmo de Nuno Galopim embalou os presentes num berço decorado com os maiores hits da pop atual e deixou o público preparado para a calorosa presença de Almada Guerra. De Rihanna a Britney, passando por Madonna e Ariana Grande, não houve música que não fosse conhecida de todos, resultando numa pista de dança que começava na entrada e terminava nas casas de banho.

E se a música já impedia qualquer um de ficar quieto, a descontração e boa disposição pareciam pré-requisitos de entrada numa festa que só acabou de manhã, sem esquecer a forte presença internacional – não só no festival, mas também na festa – que deu asas a uma troca incessante de palavras em inglês durante toda a noite. Coreografias de grupo bem conhecidas, abraços, beijos e algumas excentricidades à parte, o Queer deu um pontapé de partida bem forte.

A programação desta segunda-feira é marcada pelas longas-metragens "A Escondidas", de Mikel Rueda, "Androids Dream", de Ion de Sos, ou "Alive!", de Vicent Boujon, ancorado no VIH/SIDA. Também as curtas asseguram o programa de hoje com "Morin", "Markowicz", "Citron", "Bolster" e "Wongustin".

O Queer Lisboa 19 decorre até ao final desta semana e promete encerrar o mais antigo festival de cinema da cidade com festa, novamente no Fontória Blues Caffe, dia 26, e na Rabbit Hole Presents: A$$ET VALUE, na noite anterior.

Autor: João Costa

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos