O SAPO On The Hop salta na rede, agora com cara nova

Há quatro anos, alguns "guerrilheiros" equiparam-se de câmara e microfone para se infiltrarem nos festivais de verão. Desde aí, o SAPO On The Hop tem levado o seu jornalismo "de guerrilha" a outros campos e salta agora para um novo site, pronto a estrear com a cobertura do Rock in Rio Lisboa.

SAPO2

Em 2010, o SAPO abriu candidaturas para jovens, entre os 16 e os 25 anos, que quisessem ser repórteres nos festivais de verão. A seleção foi dura, já que estes “profissionais” tinham de dominar a internet, ser comunicativos e expressar-se de maneira direta e interessante em texto, vídeo e fotografia. Mas vários candidatos passaram a prova e permitiram que a equipa crescesse ano após ano - e as áreas temáticas também.

2014 não foi exceção e, antes da abertura oficial da época dos festivais de verão, o SAPO On The Hop estreia o novo site com a cobertura do Rock in Rio Lisboa, que promete entrevistas com artistas, voxpops e vários olhares sobre pormenores e recantos do evento nem sempre muito vistos.

O novo site dá uma ajuda e, além da nova cara e funcionalidades, alarga o leque de áreas temáticas e promete saltar mais vezes para o cinema ou os videojogos, a moda ou o desporto, num "hopping" sem grandes limites à partida. Qualquer utilizador pode, aliás, deixar sugestões de eventos ou temas a focar com a lente do On The Hop. E as candidaturas, claro, continuam abertas a quem queira juntar-se à equipa.

Acompanhe os repórteres "de guerrilha" do SAPO nesta incursão e, se se cruzar com eles por aí, faça também parte deste projeto.

Autor: Gonçalo Sá

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos