Rock in Rio Lisboa: Brasil escolhe Portugal com bandeira ao peito

Ivete Sangalo já tem lugar cativo nas edições do Rock in Rio Lisboa. Este sábado, a Cidade do Rock volta a receber a artista brasileira mais acarinhada de Portugal. E não faltam conterrâneos que a admiram.

Fomos à caça às bandeiras do Brasil e muitos foram os festivaleiros brasileiros que nos confessaram as suas expectativas e motivações em torno do Rock in Rio Lisboa.

Vindos do Brasil, seria de esperar que alguns tivessem já as suas ideias pré-concebidas sobre um dos maiores festivais de música do mundo, que teve a sua origem precisamente no Rio de Janeiro, em 1985. Contudo, a história é bem diferente do que se possa imaginar, e há quem  tenha deixado o Brasil de lado para viajar até Portugal e conhecer a nossa edição. "Na verdade, eu nunca fui ao Rock in Rio do Rio de Janeiro. Viemos de férias e preferimos assim, até por causa do clima", contou-nos um dos espectadores.

Ainda assim, sobraram alguns mais experientes no mundo dos festivais que nos fizeram a ponte entre as diferenças do festival de origem e da versão lusitana: "Eu gosto muito do Rock in Rio Lisboa, prefiro-o até ao do Rio de Janeiro. Só o facto de poder entrar e ver tudo daqui de cima, isso é fantástico! Depois, as pessoas são muito simpáticas e educadas, e a organização tem sido fantástica. Estou a adorar!"

Em geral, Maroon 5 foi o grande destaque das preferências dos oriundos da América Latina, mas Ivete não foi esquecida e o patriotismo não foi deixado de lado, com a bandeira verde e amarela a bradar aos céus.

Fotografia: Rita Sousa Vieira

Autor: Carina Sousa

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos