Agrival: Oh Daniela Mercury, onde vais buscar tanta energia?

A cantora brasileira foi a atração principal desta quinta-feira da Agrival, em Penafiel.

Ao chegarmos a Penafiel percebemos que vai ser difícil estacionar. Uns dois ou três quilómetros antes já está tudo cheio. Mas, como a esperança é a última a morrer, arriscamos. E a sorte esteve do nosso lado.

Dizem que “a noite anterior foi bem pior”. Até as salchichas na roulottes acabaram, contam. E de quem foi a culpa? Dos D.A.M.A..

Mas vamos falar é do concerto de Daniela Mercury que é para isso que aqui estamos.

Pouco depois da hora marcada, a cantora subiu ao palco da Agrival, em Penafiel. Vinha com energia para dar e vender e, por isso, as primeiras canções foram quase só instrumentais com danças frenéticas, algumas delas a fazer lembrar Beyoncé – se ela soubesse dançar samba.

Na primeira fila, um pequeno grupo vestido com merchandising da cantora. Sabem as letras de fio a pavio e dançam tanto ou mais que os bailarinos da cantora.

Depois de muitos saltos e redopios, chega o primeiro êxito, “Pérola Negra”. Aí as vozes soltaram-se ao ritmo de Daniela Mercury.


Mais umas quantas músicas e as surpresas começam a chegar. A cantora começa a falar do “The Voice Kids”, programa da RTP1 onde foi mentora, e chama a palco alguns dos jovens concorrentes que cantam músicas de Mercury, Amália Rodrigues e Amor Electro.

Parecia uma gala do programa, onde todo o público virou a cadeira para aprovar os jovens talentos.

Já com quase duas horas de concerto, e depois de uns momentos mais calmos com as crianças, Daniela Mercury volta a trazer a energia ao palco.

Entre o público ouvia-se “queremos a Rapunzel”, mas antes ainda houve tempo para “Nobre Vagabundo”.

Como não poderia deixar de ser, só no fim é que a história do “amor de Julieta e Romeu” foi contada e cantada por todos a uma só voz.

Depois, Daniela disse adeus. Mas voltou para mais uns 15 minutos. Que energia, mais de duas horas e meia de concerto sem pausas, com saltos, espargatas e muito samba. Oh, Daniela, onde vais buscar tanta energia?

Autor: Tiago Presley

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos