April Ivy: Já conheces esta revelação da pop nacional?

Se ainda não a conhecem, April Ivy é a nova revelação nacional da pop. Com apenas 17 anos e com um EP lançado, a cantora e compositora do sucesso "Be Ok" prepara-se agora para lançar o seu primeiro álbum. O SAPO On The Hop não deixa escapar nenhum novo talento e, por isso, esteve um bocadinho à conversa com esta nova estrela.

April Ivy

SAPO On The Hop: Porquê o nome “April Ivy”?

April Ivy (A): April porque é um mês muito importante para mim. A minha mãe faz anos nesse mês e, para além disso, é um mês onde sempre me aconteceram coisas boas, novas e diferentes. Ivy porque não só sou a maior fã da Beyoncé, e o filho dela chama-se Blue Ivy, mas também porque há uma rapariga que eu conheço que tem esse apelido. Eu gostei imenso e então ficou April Ivy.

Tens apenas 17 anos e já lançaste o teu primeiro EP, gravaste um videoclip e passaste por muitas outras experiências. Como é que te tens sentido com tudo isto?

A: Tem sido uma montanha russa, tanto de emoções como de experiências, mas tenho estado a adorar e tem estado a correr tudo muito bem.

Tendo em conta que estamos no MTV “Back to School”, como é que tens conciliado a escola com a música e como é que os teus pais reagiram a esta nova etapa da tua vida?

A: Os meus pais apoiam-me a 100% mas a escola é tem sempre prioridade. Tenho de acabar os meus estudos e ir para a universidade tirar gestão. Quero conciliar isso tudo com a música. Tenho estado a tirar boas notas e vou acabar o secundário este ano.

Qual tem sido o feedback ao teu trabalho até ao momento?

A: Tem sido ótimo! Por enquanto o feedback tem sido muito positivo, toda a gente tem gostado das músicas e têm mostrado imenso apoio. Estou muito feliz!

Tens projetos futuros que nos possas revelar?

A: Vou lançar o meu álbum brevemente. Para além disso, agora vou ser a nova cara de uma marca de roupa interior. Também estou a trabalhar com a MTV e, portanto vão acontecer muitas surpresas, é só estarem atentos às minhas redes sociais.

Diz-nos o que gostas mais no regresso às aulas, bem como o que gostas menos.

A: Mais: intervalos; menos: trabalhos de casa. Estou a ser sincera (risos)

És daquelas pessoas que estuda todos os dias, ou apenas na véspera para os testes?

A: Véspera. É que não tenho tempo! A minha mãe já está a olhar para mim de lado. (risos)

Qual é o teu papel na sala de aula? A sossegada? A faladora? A palhacinha da turma?

A: Sou sossegada! Não posso estar numa posição em que chateie os meus professores até porque me apoiam imenso nisto.

És uma aluna adepta a atividades extra curriculares ou preferes ficar no teu cantinho?

A: Eu agora não tenho muito tempo para atividades extra curriculares porque a minha vida passa sempre pelo estúdio, aulas de canto, de piano, de dança, ginásio e estudo. Mas mesmo assim, vou começar agora a jogar futebol na escola.

Fotos: Carina Sousa

Autor: Ana Castro

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos