Gerard Way no Armazém F: «I'm 37 and crowdsurfing»

O ex-vocalista dos My Chemical Romance apresentou na passada quarta-feira, dia 14, no Armazém F, em Lisboa, o seu álbum de estreia a solo, Hesitant Alien.

Gerard Way no Armazém F

Hesitant Alien, é este o nome do primeiro álbum a solo de Gerard Way, lançado em setembro do ano passado. A digressão europeia homónima começou por terras lusas, na pequena sala de espetáculos do Cais do Sodré.

Já grande parte dos fãs esperava há horas quando a porta se abriu, às 20h. O espetáculo começaria uma hora mais tarde com uma abertura gloriosa com The Bureau e Action Cat.  ''Lisbon, you are... delightful!'' - foi assim que o cantor norte-americano cumprimentou o modesto, porém agitado, público do Armazém F. Aos fãs do cantor juntam-se os da extinta banda My Chemical Romance, que não se mostraram desiludidos com o novo trabalho do antigo vocalista.

Logo após uma poderosa exibição Zero Zero, Gerard aproxima-se ainda mais do público e confessa, ofegante: ''I haven't been to Portugal in a long time... I'm doing really cool!''. Não faltou nem a bandeira portuguesa que lia 'Welcome to Portugal'; Comovido, e antes de aquecer o ambiente com Millions, brincou ''One day... I'm gonna open one of these and it's gonna say 'Eat shit' or something!'

A apresentação do álbum continuou com Juarez e Drugstore Perfume, exponentes da veia Britpop, que abriram portas para Television All the Time, que fez agitar as paredes do Armazém, acompanhado de Ian Fowles, na guitarra, Matt Gorney, no baixo e no piano, Jarrod Alexander, nas percussões, e James Dewees, no teclado.

Seguiu-se uma versão de James Cecil - The Water Is Wide (O Waly, Waly) - mas as adaptações não se ficaram por aqui, com uma adaptação fiel e explosiva de Snakedriver (The Jesus and Mary Chain) que culminou o espectáculo, deixando espaço para a encore desejada de Dasher, também do novo álbum.

Gerard Way & The Hormones seguem agora para Espanha, para dois concertos em Madrid e Barcelona.

Fotografias: Joana Jesus

Autor: João Costa

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos