O bosque encantado do Indie Music Fest

O Indie Music Fest foi o centro das atenções em Baltar (Paredes) nos dias 3, 4 e 5 de setembro.

Indie Music Fest

A saída da A4 é mesmo ao virar da esquina do Indie Music Fest, mas pela calma da zona quase nem se percebe que ali perto está a decorrer um festival.

Não há transito, não há problemas para estacionar, nem grandes filas para entrar. É tudo diferente, quase a roçar na definição de festival perfeito sem confusões.

No Bosque do Choupal, em Baltar, Paredes, a harmonia reina. Com vários pequenos palcos espalhados pelo recinto, a música soa entre as árvores e entre alguns “gri gris” dos grilos.

Pelos palcos passaram nomes como Linda Martini, Modernos, Capitães da Areia, Cave Story e Plus Ultra. Mas os concertos foram muitos mais - alguns até surpresa, no meio de rochas e de árvores.

A forma como o bosque é decorado também faz toda a diferença, a começar logo pela entrada, onde está suspenso o nome do festival.

No recinto há pequenos stands de vendas de produtos naturais, roupa ou comida - não há nada de stands de marcas com a música aos berros a oferecer óculos de sol ou luzinhas para os concertos.

No coração do bosque há uma árvore cheia de janelas de várias cores, que atrai os utilizadores do Instagram à procura da fotografia perfeita.

Apesar de a música popular ficar de fora, quase que somos incentivados a cantar “na minha cama com ela, tu e ela na loucura” - só porque, no meio do recinto, há uma cama com um televisor antigo à frente. Sempre bom para fazer uma sesta.

A música, a decoração e os festivaleiros divertidos transformam o Choupal num bosque encantando durante três dias. É um outro mundo, quase desligado do nosso...

Autor: Tiago Presley

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos