Já vamos a meio do Paredes de Coura

E ao segundo dia do Vodafone Paredes de Coura ainda chegavam festivaleiros de arca numa mão e colchonete na outra. E se o calor dentro das tendas fez as pessoas despertar bem cedo, muitos tiveram a sua oportunidade de tirar o cochilo mais tarde à sombra das árvores na margem do rio ou mesmo de mergulhar nas suas águas revitalizantes. 

Paredes de Coura 2014 - Dia 2

Depois da escalada para o recinto desde o Parque de Campismo, chegamos a tempo de ver Seasick Steve, o norte-americano septuagenário, que trouxe blues e folk e também muitos elogios: "Nunca tinha visto tanta mulher bonita no mesmo sítio". Já tinha dado espetáculo pela tarde numa serralharia e voltou a fazê-lo, desta vez para uma multidão.

Segui-se Mac DeMarco, um dos mais aguardados neste segundo dia de festival. Depois de ter passado pelo campismo e pelo rio durante a tarde, subiu ao palco Vodafone para escrever mais uma página de história em Paredes de Coura. Ainda o concerto não ia a meio e já uma fã estava no palco. Aos poucos mais e mais foram chegando, numa invasão muito consentida.

Paredes de Coura 2014 - Dia 2

Foi um concerto que ultrapassou qualquer previsão. Mac, um puto de 24 anos esteve no palco como se ainda estivesse no campismo, a tocar para os amigos. O concerto terminou com o palco cheio e com um até breve. E esperemos que o novo albúm, "Salad Days", o traga mesmo!

A estreia nacional de Chvrches trouxe muita gente ao Palco Vodafone. Lauren Mayberry lembrou que a última vez que esteve em Portugal foi nos anos 1990 e que dessa visita levou como recordação uma marca na testa da varicela. A banda eletrónica escocesa foi embalando o público para mais tarde terminar como começou, ao som de "The mother we share".

Paredes de Coura 2014 - Dia 2

Depois, os tão aguardados Franz Ferdinand. O concerto foi ganhando poder a cada música. Ao longo de 1h30 de concerto o coro de Paredes de Coura mostrou mais uma vez estar bem afinado. E como é bom ouvir temas como "Take me out" ou "Do you want to" ao vivo, depois de nos animarem tantas festas e nos darem tantas boas recordações. Num concerto sem momentos baixos, saliento a invasão dos quatro membros da banda à bateria e ao momento mais louco da noite.

As despedidas começaram a ser feitas com "Goodbye Lovers & Friends" mas o concerto só terminou depois de tocarem "This Fire" - Não fosse este o Vodafone Paredes de Coura.

Paredes de Coura 2014 - Dia 2

Texto de: Joana Alves
Fotografias de: Luís Cunha

Autor: Joana Alves

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos