MTV Back to School: Como regressar às aulas da melhor forma

O regresso às aulas é sempre um dos momentos mais importantes do ano para a vida de um estudante e, por essa mesma razão, o SAPO On The Hop não pôde deixar de estar presente no evento realizado pela MTV, no passado sábado, dia 17 de setembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Abraham Mateo

Para comemorar a entrada do novo ano letivo, o canal preparou o primeiro festival MTV Back to School e April Ivy, Djodje, Abraham Mateo, DJ Ride, Diego Miranda e Mastiksoul foram os artistas, nacionais e internacionais, escolhidos para a realização desta primeira edição.

Durante a tarde, nas proximidades da famosa praça de touros, vivia-se um ambiente tranquilo, sendo que nada fazia prever o que iria acontecer dentro da mesma devido à escassez de pessoas nas filas para entrar no recinto. Porém, depois da hora de abertura das portas, pouco a pouco vimos o mesmo a encher-se de grupos de amigos ou de famílias que acompanhavam os mais pequenos, desejosos por ver o seu artista favorito.

Finalmente, e a fazer as honras da casa, Diogo Dias e Diana Taveira, VJs da MTV, deram início ao festival apresentando cada artista que se seguia e alegrando o público com danças e com a boa disposição que é tão característica do canal MTV.

A primeira a subir ao palco foi April Ivy. A cantora e compositora é o mais recente sucesso da música pop nacional, o que provocou a curiosidade a quem pouco conhecia. Contudo, temos a certeza que depois desta pequena amostra, April não desiludiu nenhum dos presentes. A cantora do sucesso “Be Ok” apresentou-se em palco acompanhada pelas suas bailarinas, que se juntaram à mesma em todos os passos de dança.

Para além das suas músicas originais, April também nos apresentou algumas versões, como foi o caso de “I Took a Pill in Ibiza”, de Mike Posner, e “Don’t Let Me Down”, de The Chainsmokers.

Por sua vez, apesar de muitos se demonstrarem curiosos pela nova revelação, outros estavam apenas a guardar as suas energias para os ritmos vindos diretamente de Cabo Verde.

Djodje foi o segundo artista a entrar em palco e a contagiar todo o público com os ritmos quentes de kizomba. Sem dúvida alguma que este foi o artista da noite que mais fez o público dançar, existindo famílias inteiras a balançar alegremente ao som dos seus mais recentes êxitos, “Beijam” e “Não Vai”.

Depois dos ritmos africanos, chegou a vez do nosso espanhol mais querido, Abraham Mateo. O jovem, agora com 18 anos, voltou a pisar o palco do Campo Pequeno, mas desta vez para celebrar o regresso às aulas.

Apesar da pouca energia demonstrada pelo público durante este pequeno concerto, (algo que nos surpreendeu, tendo em conta a quantidade de público jovem e feminino presente) ainda conseguimos ouvir pequenos gritos entusiasmados, aqui e ali, de algumas fãs de Abraham que fizeram questão de estarem presentes neste evento, algumas delas espanholas.

Neste pequeno espetáculo não puderam faltar músicas como “Are You Ready?” e o seu último single que mostra o seu lado mais latino, “When You Love Somebody”. O concerto terminou com a tão esperada “Old School”, que se encaixou perfeitamente no tema do festival.

Estávamos então a chegar à segunda parte do festival, sendo esta dedicada especialmente à música eletrónica. O primeiro a abrir a pista de dança foi DJ Ride, seguindo-se dois dos mais conhecidos DJs e produtores nacionais: Diego Miranda e Mastiksoul.

Num mix repleto de versões e originais pôde-se ouvir “Turn The Lights Out”, de Diego Miranda, ou “Gasosa”, de Mastiksoul. Momentos esses que levaram o público ao rubro terminando com chave de ouro este primeiro MTV Back to School.

Por fim, se estás agora a começar as aulas e ficaste com pena por não teres feito parte desta primeira edição do MTV Back to School, não te preocupes! A MTV prometeu uma segunda edição para 2017, cheia de ritmo, música e surpresas.

Autor: Ana Castro

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos