Orelha Negra e Carlão: Boas férias na Caparica

Como já se torna habitual, a Páscoa na Caparica celebra-se com campeonatos de desportos aquáticos de dia e com bons concertos de ótimos artistas portugueses de noite. No sábado passado, mau tempo não afastou ninguém das várias personalidades do hip-hop português e a festa do Caparica Surf Fest foi, naturalmente, de um público muito jovem.

Orelha negra1CPSF2016
CPSF2016

Na última noite da edição 2016 do festival, era o conjunto liderado por Sam The Kid que se destacava. Com um novo álbum e confirmações no Festival Paredes de Coura e no Super Bock Super Rock, onde vai tocar no mesmo palco que Kendrick Lamar, a banda voltou a apenas alguns dos seus temas mais antigos, aproveitando para encadear as novas músicas com medleys bem cuidados. O diálogo com o público foi mais uma vez limitado aos samples e esta parece ser a filosofia que tornou a base do projecto tão sólida e potencia claramente o reconhecimento internacional. Uma atuação que prova que merece públicos bem maiores.

Carlão1CPSF2016
CPSF2016

O segundo destaque da noite teria de ser dado inevitavelmente Carlão, o eterno Pacman. Estar na margem sul tornou tudo mais familiar mas a fuga ao projeto que o catapultou (falamos, claro, dos Da Weasel) é ainda difícil de digerir pelos muitos fãs, agora jovens adultos. Carlão apresentou-se com o reforço de peso DJ Glue, que realmente abrilhantou o espetáculo, mas não mais que o virtuoso Bruno Ribeiro. O MC canta mesmo bem e acrescenta qualidade suficiente para disfarçar o mau momento de inspiração lírica do líder. A combinação de originais e reinterpretações de músicas como Chegou a Hora, Toque-toque e Mundos Mudos teve vários momentos altos, muito boa disposição em palco e interacção com o nostálgico público.
Houve ainda DJ Jeff Afrozila, queeste apostou numa atuação intensa até horas pouco aconselhadas a um público tão jovem. Mas são férias.
Escrito por: Pedro Cisneiros
Fotografia: Ricardo Fernandes

Autor: Pedro Cisneiros

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos