Os Tribruto estão "de volta à carga"

Depois da passagem pelo Music Box em janeiro, o coletivo algarvio de hip-hop voltou na passada quinta-feira à capital. A convite de DJ Glue para a 4ª C.R.E.A.M no Lux Frágil, os Tribruto foram realmente brutos no seu live act. O SAPO On The Hop esteve presente para acompanhar este regresso.

undefined

O prato principal foi o próximo disco, Chavascal, e os Tribruto trouxeram “pesos pesados para não faltar nada”. Estamos a falar de convidados de luxo.

A primeira surpresa da noite foi Ed Hoster aka Edgar Valente, que em parceria com o Dj Produtor dos Tribruto, Gijoe aka Sickonce, fez magia naquilo que toca ao groove da parte instrumental. Juntaram-se assim dois mestres de agulhas que tatuam vinis, com um estilo bastante próprio tal como se querem os verdadeiros beats de hip hop.

Em palco, além das faces brutas RealPunch e Kristóman, habituais mestres de cerimónias, controladores de microfones e cuspidores de rimas juntaram-se, à vez, participações especais do novo álbum. Reflect foi o primeiro a partilhar o palco do Frágil. Com uma rima acelerada, deixou o público a pedir mais e não é que houve mesmo? Aquilo que era para ser apenas uma participação com uma faixa acabou por duplicar. Seguiram-se os MGDRV que, de comando na mão e cosmos no cartucho, puseram toda a disco do espaço noturno situado em Santa Apolónia aos saltos.

As surpresas ainda poderiam ser mais, mas tal como RealPunch afirmou, “imprevistos todos temos e Valete não pode estar presente”.

De volta à carga é o primeiro avanço do segundo álbum do grupo composto por RealPunch, Kristóman e Gijoe aka Sickonce. Depois do primeiro álbum Algazarra, com hits como o Granda Moca Meu ou Money Comes to You, também presentes na noite, o avanço da banda algarvia não para. Carregado de espírito festivo do hip hop com farpas aguçadas e com o peso certo, Chavascal vai ser lançado ainda este ano e promete reforçar a força bruta a que os fãs já se habituaram.



Tal como RealPunch afirmou, "os imprevistos acontecem” e não é só com convidados portugueses. DJ ONEMAN, um dos convidados especiais do DJ Glue para a quarta edição das noites C.R.E.A.M no Lux frágil, anunciou no seu facebook que não poderia comparecer devido a problemas com o voo. No entanto, está prometida a sua presença em 2015.

Com a sala cheia, depois da atuação dos Tribruto foi a vez do DJ Glue, que já fez parte da família do Frágil, a espalhar magia. A noite foi animada ao ritmo do trap e deixou água na boca para a próxima edição das noites C.R.E.A.M.

Fotos: Inês Monteiro

Autor: João Costa

Queres ser um

On The Hop?

Gostas de viajar, de música, concertos e
és super comunicativo?

Candidata-te aqui

Próximos Eventos

Sugerir eventos